Caminhos (sobre o blog)

Este blog foi criado depois de inúmeras tentativas (em outros servidores) de encontrar um espaço ideal para registrar, sem pretensões, alguns de meus textos e pensamentos, além de facilitar a divulgação entre amigos que me incentivam a escrever.


E ele continua sendo isso. Um jardim para se sentar, onde framboesas nascem fora de época.


Os caminhos do jardim:
Em Degelos, é possível ler os textos separados por gêneros (gêneros?). São Eles:
Contos ao Vento, como sugere o nome, guarda contos curtos sem estéticas predefinidas. Todos habitam o mundo da fantasia, da ficção. A realidade serve como ponte para o mergulho. Ao vento pois suas metas são apenas o de, uma hora ou outra, cair sobre algumas mãos despreparadas e sob olhares atentos.
Estilhaços e (Des)Fragmentos, trazem impressões mais próximas do meu eu lírico e não tão próximas da liberdade poética. Não são contos, são passagens curtas, sem necessariamente ter um começo ou um fim.
Orgãos e Dissecações é o lugar onde aquilo que é mais meu, mais natural e visceral.
É impiedoso como a febre, é um grito. Sem redefinições, sem caprichos extremos. Riscar... Grunhir... Gritar.
Tentativas Poéticas são poesias e poemas, novamente sem nenhum assunto por dominante. E são tentativas, pois o calor nelas cravado é mais valioso que sua estruturas padrões como métrica e etc (totalmente dispensáveis diante esses casos).


Em Lirismos há a lista por datas de todas as publicações.
"As Brumas e as Sombras" é um espaço onde constam os links de coisas das quais tive algum tipo de participação. Ficando guardadas (e não perdidas) entre o esbranquiçado das brumas ou nas obscuridades das regiões com pouca luz.


"As Recentes Velas Acesas" são as atualizações.


Esse, é o jardim que lhes apresento. Meu, de Lorena, e se possível, também seu.