terça-feira, 23 de março de 2010

Lieben und nur Lieben*



Vozes no peito confuso sobre ti, meu amigo distante,
Alimento desta minha alma - sonhos e a vontade -
Que fortalece a espera do meu eco viajante
E fere o coração confuso entre a casta e leal amizade.

Pernas bambas. Seguro-me nesta insegurança e tento dançar
Vontade de te observar, desbravar teus caminhos e cantos,
Teus olhos, teus lábios, tua barba pequena para eu acariciar,
Tuas verdades, tuas histórias, teu sorriso pelo qual torço tanto.

E longas noites percorrer a estrada de conhecer-te.
O coração pulsa, as mãos tremem. Balançar no suor frio.
O que era um querer sentir, cavalheiro, é hoje querer ter-te
E deixar-me levar pelas tuas virtudes como ao leito de tênue de rio.

Eu preciso te ver, te conhecer, e no olhar dos olhos teus
- ao deliciar-me na atenção aos teus contornos da face –
Sob suas sobrancelhas, pra que tu possa ver nos olhos meus
o tamanho do brilho diante de teu semblante que me enlaces.

São tuas palavras, tua força, tua busca pela vitória nos prélios,
Teu “Eu” que escondes de tantos, mas me parece, me descreves.
É por ele – esse teu inteiro - que me apaixono fazendo luz ao mistério
Que aos poucos pretendo lhe revelar, sem dominar-me pela febre.

Pois tu és um, por quem eu me apaixono e aquele que almejo.

Pernas bambas. Seguro-me nesta insegurança e tento dançar
Vontade de te observar, desbravar teus caminhos e cantos,
Teus olhos, teus lábios, tua barba pequena para eu acariciar,
Tuas verdades, tuas histórias, teu sorriso pelo qual torço tanto.

Pois tu és único.


*Amor e apenas amor.
Imagem: Shiryu, pelo que ele representa e para lembrar de um tempo onde as fantasias da infãncia se concretizavam, de uma forma, ou de outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário