segunda-feira, 28 de julho de 2008

Aprendendo

Porque teu beijo é o local onde quero aportar, eu não paro na primeira tempestade que parece me levar para longe do teu porto. E nem me intimido diante as noites em que estrelas não catam no céu, e nem nos dias insólitos em que nenhum vento empurra meu navio.







Existem milhares de maneiras de atribuirmos valor, em especial, a algumas pessoas.
Muitas vezes atribuímos valor por alguém pensar como nós, às vezes por desfrutarem de gostos parecidos e outras ainda, por serem incrivelmente diferentes do mundo que as cerca ou do mundo que nos cerca.
Existem também aqueles que valorizamos e desejamos por parecem inalcançáveis, simplesmente por estarem longe. Existem aqueles que valorizamos porque nos ouvem, outros tantos, porque parecem ter sempre um bom conselho na manga. Outros que se mantiveram ao nosso lado por muito tempo, e outros por nos proporcionarem a melhor noite de nossas vidas.
Existem aqueles que sempre nos procuram, e outros que basta um telefonema para que se aproximem.
Existem aqueles que nos dão valor e por isso são valorizados, e aqueles grandiosos com quem sempre nós aprendemos e nos sentimos bem.
Sendo que cada um é importante para um momento de nossa vida, seja esse momento extremamente curto ou, curiosamente, tenha a aparência da eternidade.
Porém, existem aqueles que de tão importantes, precisamos nos afastar um pouco, ou aos poucos, definitivamente ou por alguns momentos, porque esses possuem tantos motivos para serem valorizados e conquistaram um lugar tão grande dentro de nós, que por incrível que pareça, podem nos sufocar.
E, é claro, é preciso aprender a nadar, antes de mergulhar em alto-mar.

Nauta

Um comentário:

  1. obrigado pelas palavras gentis!
    seu texto é muito bom, querida!
    e, sim, claro, também eu orgulho-me de compartilhar caminhos com pessoas maravilhosas como você - que são as que fazem a vida valer à pena!
    bjos e bjos!
    warde

    ResponderExcluir